PRA VOCÊ

Deus te quer como você é... Quer construir um novo ser, moldá-lo de acordo com sua vontade. Para isso, basta se entregar a Ele. Ele está sempre de braços abertos pra você.
Amanhã pode ser tarde demais, e aí, já não terá mais segunda chance. Entregue-se a Ele enquanto você pode. Você com certeza não vai se arrepender...

sábado, 1 de maio de 2010

Glória, Honra e Louvor a Deus

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."
(Salmo 19.1)


Não sei se você já parou pra observar o céu. Ver a beleza daquilo que Deus criou. E vendo esse versículo eu me lembro do que nós somos e do que nós deveríamos ser. Apenas pelo fato de existirem, os céus declaram a glória de Deus, mostram o quanto Ele é poderoso. Toda a grandeza do Universo mostra o quanto Deus é poderoso. O quanto Ele é grande. Mostra tudo o que Ele pode fazer, o quanto Ele já fez, e ainda há de fazer por nós. E quando nos voltamos para nós mesmos, e vemos quanto somos pequenos diante de toda essa grandeza, vemos que nada merecemos do nosso Deus. Nós somos absolutamente nada, comparado aos céus. E Deus ainda olha para nós com olhos de misericórdia e de amor. Ele ainda nos abençoa com sua presença, nos abraça com seu amor, e nos mostra que mesmo sendo pequenos, Ele nos ama. Mesmo sendo pequenos, Ele se preocupou quando estávamos perdidos. E deu a sua vida pra poder nos resgatar e nos levar pra dentro do seu rebanho.

O amor de Deus é algo que está fora da nossa compreensão. Nós nunca vamos entender o que realmente é o amor. O amor está totalmente relacionado a Deus e Deus está totalmente relacionado ao amor. E o amor verdadeiro e manifestado através de Deus. Não é em vão que o salmista fala no Salmo 23: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará". Deus nos ama muito. Ele tá disposto a nos ouvir, a saber de nossas preocupações, daquilo que nos aflige, e curar nossas feridas. Mesmo nós sendo pecadores como somos, Ele nos ama, e isso é o mais difícil de entender. Como diz em 1 João 4.10: "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados". Se Deus fosse nos amar esperando algo em troca, ele nunca teria mandado Seu Filho para morrer por nós. Mas Ele nos amou primeiro, e faz questão de nos sustentar dia-a-dia.

Então, que quando ao olhar pros céus, você possa ver que somos muito pequenos comparados à grandeza da glória de Deus. E que o mínimo que podemos fazer é adorar a Deus a cada dia. Honrado o Seu nome, o nome do Deus que nos dá vida.

Amém!

"Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida" (Salmo 42.8)