Agorinha estava eu tranquilo no msn quando uma menina que eu não costumo nem estar falando muito me manda o link de uma comunidade pra eu ver e denunciar. Eu achei estranho, mas fui ver o que era, pensando que era algo falando mal dela ou de alguma outra pessoa que era amiga, conhecida. Bom, a comunidade não falava mal dela. Mas falava mal de uma pessoa que acredito que todos nós conheçamos.Jesus Cristo. A comunidade se intitulava "Jesus deveria ter apanhado mais". No começo achei estranho aquela comunidade e apenas não gostei. Depois fui ler os tópicos, ver as comunidades relacionadas e um sentimento de horror foi tomando conta de mim. Uma mistura de raiva, indignação, mas ao mesmo tempo pena, culpa e desespero. Ás vezes, a gente precisa de um choque desse pra encarar a realidade e tomar coragem pra mudá-la. Quando você vê uma pessoa defendendo ideias ateístas e anti-cristãs, o que vem na sua cabeça? Você vai logo começando a ficar com raiva e esculhambando a pessoa (em palavras ou pensamentos) porque ela não crê no Deus que você crê. Ou então, você prefere ficar calado e pensar que Deus conhece muito bem o coração dele e no apocalipse ele vai queimar no fogo do inferno enquanto você, feliz e saltitante, vai rir da cara dele porque você estava certo e ele não.
Triste. É triste você, como cristão pensar assim sobre essas pessoas. Pessoal, isso vai muito mais além do que discussão sobre religiões, dogmas ou teorias de surgimento da vida. Vai mais além do que o fato de você acreditar ou não. Se você é crente no Senhor Jesus, não deve se preocupar se alguns acreditam ou não em Deus. Ele existe, independente do que fulano ou sicrano possam pensar. O que está em jogo, nisso tudo, são almas. Essas pessoas falam mal, não acreditam, porque têm raiva, ódio de todo esse sistema religioso no qual vivemos. Sistema que exclui aqueles que Cristo chamou, nega aqueles que Cristo aceitou. Sistema que está mais preocupado com tamanho de igrejas do que suas qualidades. Eles têm ódio de líderes religiosos que barganham salvação por dinheiro, que agem de má fé por aqueles fiéis que cegamente seguem dogmas religiosos falhos. E em quem eles colocam a culpa? Em Deus. Mas de quem é a culpa de verdade? Nossa. Não sei se você já viu alguma dessas comunidades, mas pode procurar, coloque no orkut pra pesquisar: "Jesus deveria ter apanhado mais", ou "O cristianismo fracassou" que você vai ver as coisas que essas pessoas pensam. Nessa última comunidade, eu vi algo curioso na sua descrição:
"O cristianismo continua sua trajetória de alianças espúrias, oprimindo as massas com sua mensagem adocicada,
prometendo triunfo aos seus seguidores e cauterizando as mentes rebeldes.
Onde estão os verdadeiros seguidores de Cristo,se é que um dia eles existiram?'A farsa está chegando ao fim'"
O que nós encontramos nessas comunidades, são pessoas sedentas por Deus. Pessoas que nunca tiveram o privilégio de ter um encontro verdadeiro com Deus. De sentir sua presença grandiosa abraçando-os. Poder louvar a Deus e ver nEle a resposta pra todos os seus problemas e ter esperança. A esperança de um novo dia, de uma nova história para suas vidas. O sacrifício lá na cruz, que nos salvou e nos fez livres, também foi para essas pessoas. Eles também podem ser salvos. Eles também podem ser livres. Mas estão cegos. Cegos por um mundo que escraviza, que consome os justos e corrompe os retos.
Isso não acontece só na internet. Pessoas ao nosso lado, nossos amigos, nossa família, estão sujeitos a isso. Aqueles que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Deus são sujeitos a também odiarem a Deus por causa da religião. O mundo clama por Deus. E nós temos esse Deus. Não vai custar nada orar por essas pessoas. Não vai custar nada fazer a nossa parte. O mal existe, o mundo está aí repleto de armadilhas, e não vai adiantar de muita coisa ficarmos chorando e lamentando por que somos poucos em meio a tudo isso. Precisamos agir. Uma citação de Max Lucado diz que "Deus deu a essa geração - a nossa geração - tudo o que precisamos para mudar a história da humanidade". E nós temos tudo. As pessoas estão cegas e precisam de Deus. Não precisam de igreja, não precisam de eventos, não precisam de cd's, shows, nada, elas precisam de Deus. Eles precisam da água viva que só Cristo dá. A mulher samaritana correu pra falar às pessoas de sua cidade sobre essa água viva, porque ela descobriu nessa água a razão de viver, a alegria de ser criatura de Deus. E é isso que essas pessoas precisam conhecer. Se você ainda não conhece, não perca tempo, dê uma chance para Deus lhe mostrar o que pode fazer através de sua vida. Não se omita, não deixe que pessoas ao seu redor morram sem conhecer dessa água. A vida é muito curta. É muito valiosa pra ser perdida apenas por prazeres mundanos.
Está sendo bastante difícil escrever isso aqui, porque é uma coisa que também precisa ser mudada em mim. Sei como parece ser difícil testemunhar de Cristo. Você se sente fraco. Mas eu sei que Deus vai me ensinar cada vez mais a vencer minhas limitações em favor da minha geração. Creia nisso também. Creia que Deus pode fazer muito mais através da tua vida. E esteja disponível. Isso é uma luta pra mim também. Só porque estou escrevendo aqui, não quer dizer que sou um profissional nisso e não tenho problemas. Muito pelo contrário. Só estou escrevendo o que ficou como inquietação no meu coração nesta noite.
Não nos calemos diante dessa situação. Não vamos jogar pedras naqueles que jogam pedra no nosso Senhor. Jesus Cristo já teve que levar os pecados de todos naquela cruz, e Ele não deixou de olhar para cada um de nós com olhos de amor. O mundo precisa de Deus. O ódio por Deus não vai passar enquanto o vazio no coração de cada uma daquelas pessoas não for preenchido pela presença grandiosa de Deus. Que possamos orar pelo bem dessas pessoas. Que elas possam ter a mesma oportunidade que tivemos de desfrutar o amor glorioso de Deus. E que possamos agir. Por um mundo verdadeiramente feliz. Cheio de Deus.