Por que estamos sempre tão preocupados?
Nos preocupamos tanto com coisas supérfluas e mundanas quando Deus diz pra não nos preocuparmos com coisas materiais (em Mt. 6.25-34)...
Afinal, o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus, ou Deus é feito a imagem e semelhança do homem? Será que estamos idealizando o Deus que queremos? O Deus que se adapta às nossas necessidades, aceita nossos erros?
A Palavra de Deus diz que a misericórdia e o amor de Deus é infinito.
Deus fez tanto pelos homens, e o que hoje nós fazemos por Ele??
Muita gente pensa que:
"Ah! Mas há as religiões. Todo mundo tem acesso à Deus por qualquer religião que quiser! Por meio de orações, cultos, cerimônias eu posso me livrar da culpa pela vida que eu levo! Que maravilha! Eu vou pro céu! Posso viver como eu quiser que depois é só fazer umas coisinhas, ir pra uns canto aí, orar com o povo, cantar, ir pra o culto.. Vai ser só umas horinhas sentado no banco, não vai me matar não. Afinal, tá tudo legal. Eu tou salvo mesmo!"
Mas a verdade que muitas pessoas ignoram é que o evangelho é coisa séria. Não é para ser levado como qualquer outra coisa do dia-a-dia. Deus não foi falso com ninguém. Então por que muitas vezes somos falsos com ele?
Quando algo dá errado na vida, logo pensamos que é culpa ou de Deus, ou do diabo. Mas o que não se vê, é que muitas vezes a culpa é nossa. O que dá errado em nossas vidas é muitas vezes consequência dos nossos próprios atos. A própria Bíblia fala que "Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um fizer"(1Co 3.8b), ou seja, cada um colhe, o que planta. Não existe salvação superficial. Não existe salvação pela metade. Então, por que nos entregamos a Deus só pela metade? Por que preferimos continuar nessa hipocrisia? Se você não se entrega a Deus verdadeiramente, Deus também não vai lhe salvar. Não fique pensando que Deus é besta. Ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo (de Lucas 16.13) Não se pode viver uma vida para Deus e pra o mundo ao mesmo tempo. Até porque o príncipe deste mundo é o diabo. E luz e trevas não se misturam. Devemos servir somente a Deus. Sem ficar preso a religiões, ou a dogmas. Afinal, Jesus não deixou nenhuma religião ou dogma ao vir à Terra. Deus só deixou sua Palavra, na qual diz que "Examinem tudo e retirem o que é bom"(1Ts 5.21)
Portanto não importa o jeito, a forma. Chega de uma vida dividida entre o que é divino e o que é profano.
O importante mesmo é servir à Deus, adorá-Lo, retribuir tudo o que Ele fez, faz e há de fazer por nós.
Samuel W. Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário