PRA VOCÊ

Deus te quer como você é... Quer construir um novo ser, moldá-lo de acordo com sua vontade. Para isso, basta se entregar a Ele. Ele está sempre de braços abertos pra você.
Amanhã pode ser tarde demais, e aí, já não terá mais segunda chance. Entregue-se a Ele enquanto você pode. Você com certeza não vai se arrepender...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Canção da VIDA ²

Mais uma vez, me sinto inerte em meio à canção tocada pelo Maestro. Embora já tenha pensado que vi todos os acordes e arranjos possíveis, embora eu pense que tudo vai permanecer nessa repetição, que o refrão vai ser mais uma vez tocado, o Maestro mais uma vez me surpreende. Um arranjo novo. Um acorde triste, mas que traz em si um toque de esperança. A melodia mudou de uma subida sucessiva de tons para uma melodia mais triste, como se um elemento importante da orquestra houvesse se calado. E, de fato, noto que não somente a música muda, mas a orquestra também. Não são todos os instrumentos que tocam todas as horas, nem todos continuam até o fim. Alguns abandonam a canção. Outros são colocados pelo Maestro para tocarem outras canções em outras orquestras. Pessoas vêm e pessoas vão. Até aquela pessoa que fica lá no cantinho, que toca um triângulo sem graça faz toda a diferença. Eu nem notava isso até que essa pessoa deixou de tocar seu triângulo. E tudo mudou. Algo tão insignificante fazia toda a diferença pra que a música fosse bonita. O triângulo, além do seu som, dava também ritmo pra que vários outros instrumentistas não se perdessem e pudessem tocar de modo perfeito. E eu só percebi isso quando o carinha do triângulo parou. Por que eu não percebi isso antes, pra que assim pudesse olhá-lo com menos indiferença e visse o seu valor? Embora eu não tenha percebido, o Maestro sabia muito bem disso. Mas ele não se mostrou preocupado. Até pensei que Ele não ligava pra a saída de alguém da orquestra. Só que, apesar de eu não perceber, Ele se esforçava pra que a perda de uma pessoa pudesse ser recompensada com uma música mais bonita, mais alegre. Dando segurança pra que os outros instrumentistas não parassem também por não ter mais aquela pessoa do lado. Mas pra que eles pudessem continuar as suas músicas. E tocá-las segundo a intenção do Maestro. Uma canção guiada pelo coração dEle.
É algo vivo. É mais que uma simples canção. É vida.
E vida em abundância.
Apesar de nem todos continuarem, eu sei que preciso continuar. Sendo guiado pelo Maestro e tocar, dançar, me alegrar ao ouvir a sua canção. Preciso aproveitar cada segundo, ouvir cada segundo com o coração aberto pra que eu não venha a não querer mais ouví-la. Aproveitar junto com os outros que comigo tocam, dançam. Nenhum deles vai continuar pra sempre, eu sei. Se não for o Maestro que vier me buscar, a cada dia, eu fico mais perto de me encontrar com Ele.
Mas a canção da vida continua.
________________________________________________________

Louvai a Deus pela vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário