"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" (Lamentações 3.22)
Como é possível o nome de Deus permanecer vivo até hoje, mesmo existindo tantos que o negligenciam?
Como é possível que pessoas hoje entreguem suas vidas a Jesus, mesmo tendo o mundo tanto a oferecer?
Como é possível que pessoas confiem na palavra de outros, tão falhos como eles, e decidem viver unicamente pra um Deus invisível?
Como é possível que pessoas entreguem suas vidas a Deus, mesmo o mundo considerando tal ato como loucura?
É incrível pensar que mesmo a religião tendo distorcido tanto o conceito de Deus, e os homens terem falado 'por Deus' em nome de seus próprios interesses, ainda existam aqueles que vivem uma vida sincera e devota a Deus. Mesmo sendo cercado de hipocrisia, essas pessoas conseguem enxergar a Jesus sem nenhum interesse e conseguem esquecer o mundo ao redor. Não ligam se o mundo distorceu o nome de Deus, apenas vivem para sua honra e para sua glória. E levam essa mesma tranquilidade para os outros, como uma luz. Levam o Evangelho puro e simples. Sem religião, sem regras. Apenas Jesus Cristo redimido e pronto a aceitar todos aqueles que também o aceitam.
Mas é triste ver que apesar de existirem um ou dois que vivem dessa forma, existem dezenas ou até centenas de pessoas que estão dispostas a usar de tudo [até do nome de Deus] para conseguirem cumprir seus próprios interesses. Apontam os erros dos outros e os fazem mudar para receberem mais dinheiro nos momentos de dízimos e ofertas. Não ligam pra a pessoa, mas para o que ela pode dar.
Mas ainda debaixo de tantos pecados, as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e não permitem que sejamos consumidos.
E enquanto houver uma semente a ser plantada, ainda haverá esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário