Deus,
Estava vendo um pouco de como está o mundo nos nossos dias, e não precisa ser um expert pra dizer que a coisa vai mal. E hoje, não só o mundo tá indo de mal a pior. A tua igreja também tá nesse barco, sofrendo nas mãos dos homens.
Homens, tão orgulhosos e imprevisíveis. A tua Palavra já diz 'Maldito o homem que confia no próprio homem' (Jeremias 17.5). Mas como viver sem confiar no nosso próximo, no nosso irmão? Como podemos viver uma vida de comunhão, do jeito que te agrada, se não confiarmos nem mesmo nos nossos pais? Tantos ministérios, tantos sonhos, tantos compromissos rompidos pelo tempo, à medida que foram aparecendo as dificuldades e tribulações, e eu te pergunto "Deus, por que as pessoas jogam fora tanta coisa conquistada com sofrimento num instante? Por que muitos que antes festejavam a tua alegria junto conosco hoje fogem de ti, e preferem fazer aquilo que lhes dá vontade? Por que a tua palavra e a tua casa viraram um fardo para muitos dos que se dispuseram a transpor todos os limites e barreiras por amor ao teu Evangelho? Eu simplesmente não entendo e não consigo aceitar isso"
Todo mundo já sabia que ia ser difícil. Sabíamos que o mundo nos tentaria. Mas também sabíamos que apesar de tudo éramos mais do que vencedores em ti. Não nos importávamos se todo mundo dizia que não, se tu dissesse que sim, era sim e pronto. A chuva não nos impedia, o medo não nos impedia, o desconhecido não nos impedia, o sistema não nos impedia. Mas o que aconteceu com essas certezas? O que aconteceu com a alegria dos santos?
"Como pode alguém se afastar desse amor? Caminhou pela luz, mas depois regressou pra as trevas, se deixou abalar pelas desilusões, conheceu o que é bom, desprezou o melhor da vida."
Sei que não é muito saudável ficar se lembrando do passado, mas é pecado ter vontade que algumas coisas voltem a serem como antes? Se for, peço perdão, Deus, pois é o que estou fazendo agora. Mas é inevitável, como posso não sentir saudades dos tempos em que todos tínhamos uma sede incontrolável pela tua palavra, e queríamos aprender mais, aprender a usá-la como instrumento da defesa da nossa fé, os tempos em que víamos tudo como uma grande batalha espiritual e orávamos a ti toda vez que iríamos falar do teu amor. A época em que nos empolgávamos com os momentos de louvor da tua igreja, e levantávamos polêmicas na EBD com o único intuito de aprender mais dos teus mistérios. Deus, como eu tenho saudade desse tempo. Do tempo em que os teus planos pra mim eram tudo o que eu queria viver. O tempo em que pulávamos de alegria na tua presença, cantando louvores ao teu nome como se fosse a última noite em tua casa. O tempo que não era preciso ficarmos implorando pra que as pessoas se juntassem a nós apenas pra orar. Ou até pra louvar a ti, pra ter um momento de comunhão contigo.
Um tempo que não volta mais.
Tá certo que tínhamos problemas nesse tempo, nada foi perfeito. Mas como deixamos as coisas tomarem essa proporção?
Deixamos que o pecado nos dominasse. Deixamos que o mundo tomasse o controle das nossas famílias, dos nossos ministérios, da nossa igreja.
Perdoe-nos, Deus, por termos sido tão ingênuos. Mesmo com todos os avisos que encontramos na tua palavra, nos achamos mais fortes do que somos e pensamos que poderíamos aguentar as tribulações com nossas próprias forças.
E não vai ser com nossas próprias forças que iremos conseguir mudar a situação. O buraco já tá tão fundo que não conseguimos tapá-lo por nós mesmos.
Precisamos urgentemente de ti, meu Deus. Preciso desesperadamente da tua orientação. Pode ser que alguns ainda consigam recuperar as forças se me verem tentando. Precisamos que tu nos levante, e nos dê orientação para revertermos a situação.
Socorro, Deus.
Amém.
"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Assim como a corça anseia por águas correntes, a tua igreja anseia por ti, ó Deus.
Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos."
(de Salmos 43:5,42:1,80:3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário