"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." (1João 4.7-12)
Vendo este texto, estava pensando no que nós falamos e dizemos seguir. O texto nos fala bem claramente que o amor é de Deus, e qualquer um que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Daí vem o questionamento, se nós dizemos conhecer a Deus e amá-lo acima de todas essas coisas, como nós podemos guardar rancor do nosso irmão em Cristo? Não amar, não estar disposto a ouvir uma pessoa e simplesmente condená-la pelo que vemos, isso é amor? Será que realmente conhecemos a Deus? Realmente o amamos?
Como o texto também fala, ninguém nunca viu Deus, e Ele está em nós se nós amamos uns aos outros e o seu amor só é prefeito em nós se nós amamos uns aos outros. Ou seja, nós só podemos ter o amor perfeito de Jesus nos nossos corações se amarmos uns aos outros. Não dá pra termos amor e rancor ao mesmo tempo. Será que vivendo do jeito que vivemos, nós realmente temos Jesus dentro do nosso coração? Pensando nessas coisas, tenho mais certeza ainda de que se não fosse a misericórdia de Deus, nós estávamos perdidos. Ainda não conseguimos viver o cristianismo como ele verdadeiramente é. Não conseguimos seguir a Jesus e imitá-lo. Mas nós não podemos parar. Precisamos lutar. Manter-nos firmes nesse mundo que a cada dia tenta nos corromper. E tentar exercitar o amor incondicional de Cristo onde passarmos.
Como já disse anteriormente, largar as coisas de criança e seguir para o alvo: Jesus Cristo
"Se dizemos conhecer a Deus e amá-lo acima de todas essas coisas, como podemos guardar rancor do nosso irmão em Cristo?"
ResponderExcluirquero mt aprender a amar meu irmão, independente de qualquer coisa q ele fez comigo.. Pois o odio e o rancor são sentimentos tolos...
que o Senhor nos ajude a amar o proximo como a si mesmo... ;P
Também é algo que estou procurando aprender, Jéssika, e é algo que não é fácil, mas vale a pena lutar pra conseguir
ResponderExcluirQue Deus nos ajude a conseguir amar os outros como Ele nos amou
O que mais Deus tem nos dado é oportunidades para praticar tudo isso que, em tese, já conhecemos. É luta diária, é o verdadeiro significado de amar e de suportar(ser suporte)uns dos outros.
ResponderExcluirSe todos vivessem o amor que Deus criou para nós, imagine como hj o mundo seria...
Postei um texto sobre esse tema hj...coincidência não?rsrs..
bjo sam², amo vc;*
Pois é, Sama, oportunidades não faltam, só falta exercitarmos esse amor
ResponderExcluir;* tbm te amo Sama